Wikiespécies:Projeto Wikidata

From Wikispecies
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikispecies:Project Wikidata and the translation is 95% complete.
Outdated translations are marked like this.

Bem-vindo ao Projeto Wikidata, um projeto dentro de Wikiespécies:Projetos. Esta página é para aqueles interessados ​​na integração do Wikiespécies e Wikidata.

Se você quiser seguir as discussões aqui e receber notificação quando a página mudar, adicione esta página à sua lista de observação, e cada vez que você entrar, verá mudanças em sua lista.

O que é Wikidata

Wikidata é um projeto da Wikimedia para criar um banco de dados aberto e colaborativo. É para dados o que o Wikimedia Commons é para arquivos de mídia: ele centraliza o acesso e o gerenciamento de dados estruturados, como referências interwiki, identificadores externos e informações estatísticas. O Wikidata contém dados e rótulos em todos os idiomas para os quais existem projetos da Wikimedia.

Missão

Para discutir a integração do Wikiespécies com o Wikidata e servir como uma plataforma de colaboração com Wikidata:Wikiespécies.

Status atual

Desde outubro de 2021, Wikiespécies usa Wikidata para:

E, pendente, para predefinições de artigos de periódicos.

Script útil

O script do usuário em d:User:Yair rand/WikidataInfo.js irá inserir, abaixo do título de uma página do Wikiespécies, uma ligação para o item correspondente do Wikidata, ou um link para criar um se não houver nenhum. No primeiro caso, tudo também adiciona o rótulo e as descrições, no idioma de sua preferência.

Basta adicionar o código:

mw.loader.load("//www.wikidata.org/w/index.php?title=User:Yair rand/WikidataInfo.js&action=raw&ctype=text/javascript"); // Backlink: [[d:User:Yair rand/WikidataInfo.js]]

na sua página common.js nesta wiki; ou em meta:Special:Mypage/global.js (o último fará com que funcione em todos os projetos)

Predefinições

  • {{P}} – para vincular a propriedades do Wikidata
  • {{Q}} – para links para itens do Wikidata
  • {{Image}} – irá transcluir uma imagem do Wikidata se nenhum valor local for especificado
  • {{Authority control}} – transclui identificadores do Wikidata

Leitura adicional

Participantes