Wikiespécies:Administradores/Revisão do administrador

From Wikispecies
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikispecies:Administrators/Admin Review and the translation is 93% complete.

Política de revisão do administrador

Atividade

A implementação desta parte da política foi tratada aqui.

Tal como acontece com a política para acesso de administrador no Meta, os administradores inativos do Wikiespécies (incluindo aqueles com privilégios de burocrata) terão seus direitos removidos. Um "administrador inativo" é aquele que fez menos de 5 edições e 5 ações administrativas no Wikiespécies nos últimos 12 meses. Uma "ação administrativa" para este propósito é uma ação que requer o uso das ferramentas administrativas e que é registrada como tal de acordo com os registros.

Logs that specifically show admin actions can be found at XTools: 2023, 2024. These logs will only show activities that are admin-specific; they will not list more commonplace activities such as editing taxon pages or adding comments to talk pages.

No entanto, se um administrador colocar uma mensagem no quadro de avisos dos administradores informando que ele estará ausente por um período de não mais de 12 meses e informando uma data pretendida de retorno, nenhuma ação deve ser tomada em caso de inatividade até dois meses após essa data.

Inatividade: Processo de remoção da administração como resultado de inatividade

  1. Um aviso usando a predefinição {{De-adminship warning message}} deve ser colocado na página de discussão do administrador inativo com uma ligação para esta política e explicando que os direitos do administrador podem ser perdidos. Um e-mail também deve ser enviado.
  2. Se não houver resposta do administrador solicitando a retenção de direitos conforme exigido pelo aviso dentro de 30 dias, os direitos serão removidos.
  3. Se o administrador responder ao aviso conforme necessário, mas não realizar cinco ações administrativas no período de seis meses a partir da data do aviso, os direitos serão removidos sem aviso prévio.

Os administradores que perderam os direitos de administrador por inatividade, mas que esperam se tornar ativos novamente, podem se inscrever novamente por meio do processo normal.

Remoção de direitos

Quando um administrador ou um burocrata perde direitos, um pedido aos administradores no Meta será feito por um burocrata local para a remoção de direitos avançados.

O ex-administrador ou burocrata deve ser notificado por uma mensagem na página de discussão.