Shortcut: WS:CSD

Wikiespécies:Critérios para eliminação rápida

From Wikispecies
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikispecies:Criteria for speedy deletion and the translation is 75% complete.
Outdated translations are marked like this.

Critérios para eliminação rápida

A política de exclusão do Wikiespécies permite que administradores e burocratas excluam sumariamente páginas que atendem a um ou mais dos critérios para exclusão rápida. Todos os usuários podem propor uma página a ser excluída. A exclusão é reversível, mas apenas por administradores e burocratas.

Se você quiser propor uma página para exclusão rápida, insira {{Delete|Razão}} no topo da página, trocando a palavra "Razão" com o motivo real para a solicitação de exclusão. Isso coloca a página em Categoria:Candidatos para exclusão rápida que é monitorada regularmente por administradores.

Geral

  1. Nenhum conteúdo ou histórico significativo. Isso inclui edições de teste (por exemplo, "asdf" ou "Posso realmente criar uma página aqui?"), Disparates óbvios, imagens corrompidas, páginas legitimamente em branco ou vandalismo simples.
  2. Conteúdo repostado anteriormente excluído de acordo com esta política de exclusão, a menos que tenha sido reescrito significativamente de uma maneira que questione o motivo da exclusão.
  3. Contribuidor banido. Conteúdo criado e editado apenas por um usuário banido após ter sido banido, onde há possibilidade de má-fé. Boas contribuições de um usuário banido devem ser aceitas, mas onde a má-fé é possível, deve-se presumir. Observe que esta é uma cláusula controversa e tais exclusões podem ser contestadas.
  4. Material redundante. Uma página idêntica à outra, sem diferenças significativas entre elas.
  5. Violação de direitos autorais. Conteúdo que é uma violação de direitos autorais clara e comprovada, ou conteúdo previamente excluído como uma violação de direitos autorais.
  6. Pedido do autor. Eliminação por pedido do autor, se o autor for o único contribuidor significativo, o pedido não é de má-fé e o conteúdo não beneficia a Wikiespécies.
  7. Páginas ou arquivos de mídia claramente irrelevantes ou fora do escopo do projeto Wikiespécies; incluindo publicidade inequívoca ou spam

Artigos

  1. Artigos transwiki de outro projeto da Wikimedia, se um redirecionamento suave não for apropriado.

Imagens

  1. Imagens não comerciais ou somente com permissão.
  2. Arquivos que estão sem fonte ou licenciados por mais de sete dias após o usuário que enviou ter sido notificado.
  3. Disponível no Wikimedia Commons. Arquivos que são duplicatas exatas ou reduzidas de arquivos disponíveis no Wikimedia Commons com o mesmo nome; se o nome do arquivo do Commons for diferente, o nome do arquivo local deve ser órfão ou redirecionado para do Commons.

Diversos

  1. Exclusões triviais que são altamente improváveis ​​de serem controversas (como na preparação para uma mudança de página ou mesclagem de histórico).
  2. Redirecionamentos desnecessários ou quebrados que não têm um histórico de edição sério.
  3. Conversa desnecessária. Uma página de discussão para conteúdo excluído ou inexistente.
  4. Categorias vazias por pelo menos 30 dias e não marcadas como necessárias para rastreamento de erros.